Perícia constata que túnel descoberto em Bauru é maior

Perícia constata que túnel descoberto em Bauru é maior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

A perícia da Polícia Técnico-Científica verificou que o túnel descoberto sob uma avenida em Bauru, a 329 km de São Paulo, tem cerca de 30 metros, e não 18 como havia sido informado anteriormente. Medição realizada na manhã desta sexta-feira (4) por técnicos mostrou que a profundidade era superior.

A polícia acredita que o túnel, descoberto na quinta-feira (3), estava sendo escavado para chegar aos cofres de uma empresa de transporte de valores. Nenhum suspeito foi preso nem identificado.

O delegado Benedito Antonio Valencise, responsável pelas investigações, afirma que a escavação foi feita por uma quadrilha especializada, com conhecimentos específicos de engenharia. “Essas pessoas tinham informações precisas sobre a obra. Não eram qualquer um”, disse.     O caso

O túnel foi descoberto na quinta após a Prefeitura ter recebido uma série de reclamações de moradores da região, que afirmavam que o asfalto estava cedendo. Ele estava sendo escavado havia cerca de um mês em uma das pistas da Avenida Nações Unidas.

Ao ser encontrado, o túnel estava muito próximo dos cofres da empresa de transporte de valores. Dentro dele havia até fios elétricos que teriam sido usados para iluminar o local. Madeiras foram utilizadas como sustentação e tubos plásticos teriam sido usados para que os criminosos pudessem respirar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições