MENU

Perita se diz a única capaz de fazer testes no sangue de Isabella

Perita se diz a única capaz de fazer testes no sangue de Isabella

Atualizado: Quarta-feira, 24 Março de 2010 as 12

A perita Rosângela Monteiro afirmou que no Tribunal do Júri que julga o casal Nardoni não havia ninguém tecnicamente capaz de repetir todos os testes feitos pelo Instituto de Criminalística (IC) durante as investigações da morte de Isabella Nardoni. Rosângela foi a perita que assinou os laudos. “Sou a única capacitada para os testes com o reagente ‘blue star’ no estado de São Paulo. Sou eu quem ministro cursos sobre como usá-lo”, disse Rosângela. Segundo ela, não se trata apenas de “jogar” o reagente que detecta manchas imperceptíveis de sangue, mas é preciso “interpretar” os dados.

A resposta foi dada após Rosângela ser qustionada pelo promotor Francisco Cembranelli se havia alguém presente no tribunal naquele momento capaz de repetir os testes. A pergunta de Cembranelli foi uma tentativa de descredenciar a presença da advogada e perita Roselle Soglio, contratada pela defesa do casal Nardoni para contestar as provas técnicas elaboradas pelo IC.

Rosângela afirmou ainda que havia manchas de sangue visíveis no lençol da cama e na tela de proteção da janela. Com o auxílio do reagente ‘blue star’ foram identificadas marcas no apartamento e no veículo do casal Nardoni.

veja também