Peritos analisam carcaça de ônibus sequestrado para concluir laudo

Peritos analisam carcaça de ônibus sequestrado para concluir laudo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Peritos em balística do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) fazem na manhã desta quinta-feira (11) uma perícia complementar em peças e na carcaça do ônibus da Viação Jurema, sequestrado terça-feira à noite (9) por quatro suspeitos na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o objetivo dos peritos é fazer uma analise detalhada e produzir um laudo conclusivo sobre a forma como agiram os PMs durante a ação.

O laudo preliminar do ICCE feito na manhã de quarta-feira (10) apontou que os 14 disparos que atingiram do ônibus foram feitos de fora para dentro e que partiram das armas de policiais. Os peritos concluíram também que todos os tiros foram efetuados do lado esquerdo do veículo, na direção dos pneus, bem abaixo das janelas. Para os especialistas, isso indica que a intenção era parar o ônibus.

A constatação preliminar é confirmada pelos depoimentos dos passageiros à polícia, que foram inânimes ao afirmar que não houve disparos de dentro do coletivo feito pelos bandidos. Na ação, cinco pessoas ficaram feridas, três eram passageiros do ônibus. Uma das vítimas permanece internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições