Pernambuco lança campanha para reduzir acidentes com motociclistas

Pernambuco lança campanha para reduzir acidentes com motociclistas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Secretaria das Cidades do governo pernambucano e o Detran-PE lançaram, na segunda-feira (14), uma campanha educativa para alertar os motociclistas sobre a necessidade do uso de itens de segurança, como o capacete, e de estar sempre atento ao trânsito.

O slogan da campanha é ''Você pode brincar o São João, mas não brinque com a vida''. Além da divulgação em rádios e jornais, a mobilização conta com folhetos educativos que estão sendo distribuídos nos pontos de atendimento do Detran e em blitze.

Segundo o governo, o capacete deve estar sempre com a viseira abaixada, ter adesivos refletivos e o selo de inspeção do Inmetro. Os motociclistas também devem estar atentos às regras do código de trânsito, como por exemplo a proibição de transportar crianças com menos de 7 anos. É necessário ainda não ingerir bebida alcoólica antes de pilotar a moto e estar atento à sinalização.

A Secretaria das Cidades diz que entre as principais causas de acidentes envolvendo motociclistas estão o consumo de bebida alcoólica, a falta de itens de segurança e a imprudência.

Fiscalização

A campanha foi lançada nesta época por conta do São João, que provoca aumento no fluxo de veículos nas cidades e nas estradas.

Durante o período das festas juninas e de Copa do Mundo, 160 servidores do Detran-PE estarão envolvidos na fiscalização. A Região Metropolitana do Recife e os municípios de Arcoverde, Caruaru, Gravatá, Petrolina e Pesqueira devem ter atenção especial.

O departamento deve distribuir 7 mil bafômetros descartáveis para a Polícia Rodoviária da Polícia Militar de Pernambuco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições