Pernambuco lança cartilha com orientações sobre tremores

Pernambuco lança cartilha com orientações sobre tremores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco lançou uma cartilha com orientações à população sobre os tremores de terra que têm atingido algumas cidades do Estado. O documento de oito páginas também está disponível no site da secretaria (sectma.pe.gov.br) e traz telefones de contatos úteis em caso de emergências.

Os textos têm explicações sobre as causas dos terremotos, dúvidas frequentes, a diferença de graduação da escala Richter e dicas de como agir durante os tremores. A secretaria orienta a população a manter a calma e desligar o fogão e o gás de cozinha, além de tirar os aparelhos elétricos da tomada, afastar-se de janelas de vidro, armários ou objetos grandes e dirigir-se a áreas ao ar livre.

A cartilha orienta ainda os moradores a evitarem o uso de elevadores ou escadas de incêndios em prédios, além de manterem distância de postes de energia elétrica, monumentos, marquises, muros, estátuas, árvores e edifícios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições