Pernambuco registra maior chuva em 58 anos

Pernambuco registra maior chuva em 58 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Medições do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco, vinculado ao governo estadual, apontam que as chuvas dos últimos dias são as mais intensas em 58 anos. Trata-se do maior volume da série histórica registrada pelo órgão.  

O secretário-executivo de Recursos Hídricos, Almir Cirilino, disse ao R7 que choveu, em média, no Estado 200 mm em quatro dias na última semana. Cada milímetro equivale a um litro de água despejado em um metro quadrado.

Segundo Cirilino, chegou a ser detectado um pico de 120 mm de chuva em 12 horas. Para ele, as chuvas teriam condições de fazer a pior enchente da história do Estado.

– Graças à existência e à operação das barragens, principalmente da região metropolitana de Recife, evitamos a pior enchente dos últimos anos.

Mesmo sem ser considerada a pior enchente, ao menos 17 pessoas morreram em Pernambuco. Cirilino estima que, se as chuvas são as mais intensas em Pernambuco, também devem ser em Alagoas, um dos Estados vizinhos.

– As condições de Pernambuco geralmente influem em Alagoas por causa das condições climáticas similares.

Em Alagoas, ao menos 34 pessoas morreram por causa das chuvas dos últimos dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições