Pérola Negra tem pior enchente dos últimos anos, diz presidente da escola

Pérola Negra tem pior enchente dos últimos anos, diz presidente da escola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A chuva que causou destruição e mortes em São Paulo na madrugada desta terça-feira (11) mais uma vez trouxe transtornos para a escola de samba Pérola Negra. Como ocorreu no fim de 2009 e no início de 2010, o barracão da agremiação, que fica na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, foi invadido pelas águas.   Segundo o presidente da escola, Edílson Casal, esta foi a pior enchente dos últimos anos. “Pegou a gente de surpresa. Tinha poucas pessoas aqui [no barracão]. Não deu tempo de salvar a maior parte das coisas”, afirmou ele.

Até o início desta tarde, Casal ainda calculava os prejuízos causados pelo alagamento. “Não sabemos ainda se perdemos algumas máquinas, como um compressor e a solda. Mas algumas fantasias, tecidos e esculturas foram atingidos”, afirmou. Os objetos mais danificados foram esculturas que estavam do lado de fora do barracão.

Questionado a respeito do impacto dos estragos no desfile do carnaval deste ano, ele afirmou que todos da comunidade irão “dar um gás” nestes meses antes da festa – que será realizada no início de março. “Vai dar tempo, vamos conseguir.”

A maior parte das alegorias e fantasias prontas já está em um galpão na Rodovia Anhanguera. Segundo o presidente da escola, elas estão a salvo, pois a região não foi atingida por alagamentos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições