Pés de couve medem quatro metros de altura, no Noroeste do ES

Pés de couve medem quatro metros de altura, no Noroeste do ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Pé de couve mede 4 metros no Noroeste do Espírito

Santo (Foto: Alessandro Camporese/VC no G1)

  Pés de couve que medem, aproximadamente, quatro metros de altura chamam a atenção de moradores do município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com o contabilista Alessandro Luciano Camporese, há dois anos a avó dele plantou quatro pés da couve no quintal da casa e sempre aduba com esterco de boi.

O contabilista contou que para tirar as folhas é necessário usar uma escada. "O meu tio é o encarregado de tirar as folhas quando a minha avó pede. Por que não é qualquer um que sobe na escada para tirar as fohas", contou Alessandro. Ele disse que os pés de couve dos moradores vizinhos não medem 3,75 metros como os que estão plantados na casa de Nali Camporese, avó dele.

O G1 procurou o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica Extensão Rural (Incaper) do Espírito Santo, Jacimar Luiz de Souza, ele disse que pés de couve com 3 ou 4 metros é comum em alguns lugares. "A planta vai ficando mais velha e continua  crescendo. Basta retirar as folhas velhas que o pé continuará aumentando. O pé de couve tem normalmente uma altura de 1,5 m", disse Jacimar. Ele ainda destacou que enquanto tiver folhas novas o pé continuará em desenvolvimento.

As folhas da couve são retiradas com a ajuda de uma escada.(Foto: Alessandro Camporese/VC no G1)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições