Pescador que ficou 22 dias à deriva está em estado grave

Pescador que ficou 22 dias à deriva está em estado grave

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

A Secretaria municipal de Saúde informou, nesta terça-feira (12), que é muito grave o estado de saúde do pescador Leandro Vidal Marinha, que está internado no CTI do Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio. Leandro é um dos seis pescadores que ficaram 22 dias à deriva e que foram resgatados em Santa Catarina por um navio italiano. O pescador, que teve complicações renais e foi resgatado desidratado, já vinha apresentando agravamento do quadro, e respirava com o auxílio de aparelhos.

O outro pescador internado no mesmo hospital, Gilney da Silva, segundo informações da Secretaria de Saúde, apresenta quadro clínico bom. Ele está na enfermaria do hospital, mas ainda não tem previsão de alta. O pescador José da Conceição também reage bem ao tratamento . Ele está internado na enfermaria, em observação, no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Não há previsão de alta para ele.

Alta

Na semana passada, o pescador Zenildo de Oliveira Pacheco, que estava internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, recebeu alta médica. Já Cristiano Pereira de Souza e Maicom Lima dos Santos ficaram internados apenas 24 horas e foram liberados em condições de boa saúde, no dia 29 de junho.

No dia 27 de junho, os seis tripulantes do barco Wiltamar III foram resgatados em Santa Catarina e trazidos para o Rio, no dia seguinte. O barco deles saiu de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no dia 1º de junho e foi encontrado por um navio mercante a cerca de 180 km da Costa de Itajaí, em Santa Catarina. Durante o tempo que ficaram à deriva, os pescadores ficaram sem comida e foram obrigados a beber a própria urina para sobreviver.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições