Pesquisa Datafolha mostra que reprovação à administração Kassab chega a 43%

Pesquisa Datafolha mostra que reprovação à administração Kassab chega a 43%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (21) pelo jornal Folha de S. Paulo , mostra que a administração do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, atingiu seu pior índice de rejeição desde que ele assumiu o cargo em 2006: 43%. Kassab deixou neste fim de semana o DEM e fundou um novo partido, o PSD (Partido Social Democrático).   De acordo com a pesquisa, em quatro meses, o total daqueles que avaliam a administração Kassab como ótima ou boa caiu de 37% para 29% dos entrevistados. Os que acham o governo regular passaram de 30% para 27%, e os que o consideram ruim ou péssimo subiram de 31% para 43%.

A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 16 deste mês. Foram entrevistadas 1.089 pessoas com 16 anos ou mais na capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O fator que mais causou o desgaste da imagem do prefeito foi o aumento da passagem dos ônibus municipais. No início de janeiro, a tarifa do transporte passou de R$ 2,70 para R$ 3. O aumento foi de 11%, enquanto a inflação medida na cidade no ano foi de 5,83%, segundo a Fipe. O aumento da tarifa tem causado sucessivas manifestações na cidade, algumas delas terminaram em confusão e pancadaria por parte da polícia e dos manifestantes.

A nota média atribuída pelos entrevistados a Gilberto Kassab foi de 4,6, ante os 5,4 dados em novembro, época da última pesquisa de avaliação da administração municipal.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições