Pesquisa mostra que 50,8% conhecem lei antifumo; maioria considera boa a medida

Pesquisa mostra que 50,8% conhecem lei antifumo; maioria considera boa a medida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 6, pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostra a opinião da população sobre a lei antifumo, que entra em vigor no Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 7. O resultado aponta que a nova lei ainda não é conhecida pela maioria, mas que muitos se mostram dispostos à fiscalizar seu cumprimento, de acordo com a universidade.

Foram entrevistados 1007 moradores da cidade de São Paulo entre os dias 13 e 31 de julho. Do total, 50,8% disseram conhecer a nova lei. Entre os não fumantes, 67,6% conheciam a lei, contra 40,1% de ex-fumantes e 36,2% de fumantes.

Em outra pergunta, 79,6% dos entrevistados consideraram a lei "boa"; 0,7%, "ruim"; e 19,7%, "indiferente".

Na terceira pergunta da pesquisa, 94,4% das pessoas ouvidas se demonstraram dispostas a fiscalizar o cumprimento da lei. De acordo com a Unifesp, essa disposição foi menor entre os mais jovens --82,8% na faixa de até 19 anos, contra 94,8% entre os demais; já entre os fumantes, 87% se disseram dispostos a fiscalizar o cumprimento da nova lei, contra 98,7% entre os outros.

A pesquisa foi realizada pelo PrevFumo (Núcleo de Apoio à Prevenção e Cessação do Tabagismo - Pneumologia/Unifesp) e pela SPPT (Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia).

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições