"Pesquisas ainda não confirmam se há petróleo no Vale do Jequitinhonha", diz presidente da Petrobrás

"Pesquisas ainda não confirmam se há petróleo no Vale do Jequitinhonha", diz presidente da Petrobrás

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse nesta sexta-feira, 25 de setembro, que a empresa ainda não tem condições de afirmar se há petróleo na região próxima a Ilheus (BA), no Vale do Jequitinhonha. 

Na última quarta-feira, o governador da Bahia, Jaques Wagner, havia anunciado que a estatal encontrou ''indícios muito positivos'' da existência de petróleo na região.

''O que estamos fazendo é pesquisar horizontes mais profundos nessa região, mas não temos nenhuma resposta ainda”, disse Gabrielli. “É claro que isso não quer dizer que não há petróleo abaixo da camada de sal na Bahia'', ponderou.

O presidente da Petrobras fez a declaração depois de participar de debate sobre o marco regulatório e os desafios tecnológicos do pré-sal, promovido pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições