MENU

Peter Jackson confirma Orlando Bloom em 'O Hobbit'

Peter Jackson confirma Orlando Bloom em 'O Hobbit'

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 12:10

Depois de muitos debates e especulações, o cineasta Peter Jackson (Um Olhar do Paraíso) acabou com as dúvidas e, por meio de sua página no Facebook, revelou que Orlando Bloom (Nova York, Eu Te Amo) estará de volta em O Hobbit como o personagem Legolas.

"Dez anos atrás, Orlando Bloom criou um personagem icônico com sua representação de Legolas. Estou muito empolgado em anunciar que estaremos revisitando a Terra Média com ele mais uma vez e muito animado em trabalhar com Orlando novamente", disse o diretor. "A parte engraçada é que eu pareço mais velho e ele não! Acho que por isso ele consegue interpretar tão bem um elfo", brinca.

Assim como os personagens Frodo (Elijah Wood, de Uma Vida Iluminada) e Galadriel (Cate Blanchett, de Robin Hood), Legolas não aparece em O Hobbit. No entanto, o diretor parece ter incluído um espaço para o popular arqueiro no novo roteiro, escrito em parceria com sua mulher Fran Walsh (Um Olhar do Paraíso), Phillipa Boyens (Um Olhar do Paraíso) e Guillermo Del Toro (Hellboy II - O Exército Dourado).

A adaptação cinematográfica do livro será dividida em duas partes e ambas serão rodadas em 3D. Juntas, tem um orçamento de aproximadamente US$ 500 milhões. Elas mostrarão eventos que precederam a famosa trilogia O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, como o primeiro encontro entre Bilbo e a criatura Gollum. Os longas serão lançados em 2012 e 2013.

veja também