MENU

Peter Jackson já tem acordo para dirigir O Hobbit

Peter Jackson já tem acordo para dirigir O Hobbit

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 2:19

Está praticamente tudo certo para que Peter Jackson seja anunciado como o diretor de O Hobbit . O site The Wrap revela que as negociações entre a Warner e a MGM estão à beira de dar luz verde para o início da produção. Os rumores de Jackson assumir a direção surgiram assim que Guillermo del Toro pulou fora do cargo após os vários atrasos para o início das filmagens.

Segundo as fontes do site, o acordo já prevê o cachê e a porcentagem que Peter terá sobre a bilheteria. Agora há vários detalhes menores que ainda têm de ser finalizados e o anúncio deve sair dentro de duas semanas. Peter Jackson já é o roteirista e o produtor das duas partes de O Hobbit .

O plano da Warner é começar já a produção, de preferência na Nova Zelândia, onde já há alguns cenários montados. Os dois longas serão produzidos ao mesmo tempo e o orçamento para ambos deve chegar a algo em torno de US$ 400 milhões. Ainda não há atores confirmados oficialmente, mas Ian McKellen revelou que voltará ao papel do mago Gandalf. A data de estreia do primeiro filme, também sem anúncio oficial, seria de 19 de dezembro de 2012. A parte dois ainda não tem dia revelado.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também