Petrobras anuncia descoberta de petróleo leve na Bacia de Sergipe

Petrobras anuncia descoberta de petróleo leve na Bacia de Sergipe

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Petrobras anunciou hoje, dia 16, a descoberta de uma acumulação de petróleo leve em reservatórios localizados na Bacia de Sergipe. Segundo informações da empresa, estimativas preliminares indicam a presença de petróleo leve de excelente qualidade.

A descoberta se deu a partir da conclusão da perfuração de um poço exploratório localizado no pós-sal da área de Piranema.

O volume de petróleo economicamente recuperável é estimado em 15 milhões de barris. O poço está localizado a 2.693 metros de profundidade.

De acordo com a Petrobras, o poço exploratório foi perfurado no extremo norte da área de concessão de produção de Piranema, a cerca de 28 quilômetros do litoral de Sergipe.

Por causa da existência de uma infraestrutura completa de produção e escoamento na área, a companhia estuda a possibilidade de interligar o poço que originou a descoberta a uma plataforma de produção, que já opera no Campo de Piranema.

A descoberta será objeto de avaliações adicionais para melhor entendimento do reservatório e perfuração de um segundo poço produtor.

Segundo a estatal, a descoberta é fruto da estratégia exploratória de intensificar os trabalhos próximos a campos em produção "a exemplo do que foi feito nos campos de Pampo e Barracuda em 2010, e visa a aproveitar a capacidade das instalações existentes, diminuir os custos de produção e agilizar a produção de novos volumes de óleo".

Por: Nielmar de Oliveira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições