MENU

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Bacia do Jequitinhonha

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Bacia do Jequitinhonha

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Bacia do Jequitinhonha

A Petrobras acaba de informar, em nota oficial,  a comprovação da presença de hidrocarbonetos em um poço pioneiro (1-BAS-147), localizado ao sul da Bacia do Jequitinhonha, em reservatórios arenosos acima da camada de sal.

Segundo a empresa a descoberta indica "o bom potencial daquela bacia". O poço é operado pela Petrobras (que tem 60% de participação) e localiza-se na Bacia Marítima - Jequitinhonha - 3 (BM-J-3), onde a estatal brasileira tem como sócia a StatoilHydro, com os outros 40%.

O bloco está localizado a 74 quilômetros da costa do Estado da Bahia, em lâmina d'água profunda, 2.354 metros, com os reservatórios situados a aproximadamente 3.630 metros de profundidade.

A nota informa,  ainda, que a extensão da jazida e sua economicidade serão avaliadas posteriormente em Plano de Avaliação a ser proposto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conforme determina o contrato de concessão.Adianta, porém, que as perfurações terão seguimento até profundidades maiores, conforme programação original.

Postado por: Claudia Moraes

veja também