Petrobras encontra helicóptero desaparecido e três corpos no Rio

Petrobras encontra helicóptero desaparecido e três corpos no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Petrobras informou que localizou na tarde deste sábado o helicóptero que estava desaparecido desde sexta (19) na Bacia de Campos, no Rio, além de três corpos ainda não identificados.

Petrobras vai se reunir com empresa do helicóptero desaparecido

Petrobras divulga nome de co-piloto do helicóptero desaparecido

Sindicato quer novo aeroporto

Eles foram encontrados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa, segundo a nota divulgada pela empresa.

O procedimento para resgate dos corpos já começou e as buscas pela localização da quarta pessoa desaparecida continuam, com a mesma quantidade de embarcações e aeronaves mobilizadas até o momento.

Além de duas aeronaves equipadas para voo noturno, foram disponibilizadas desde a manhã de hoje outras seis aeronaves da Petrobras, duas da Aeronáutica e um barco patrulha da Marinha. Outras 16 embarcações também prosseguem nas buscas, sendo que quatro operam com robôs submarinos.

A assessoria de imprensa da Petrobras divulgou, no início da tarde de hoje, o nome do co-piloto: Lauro Pinto Haytzann, que era da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo. A pedido da família o nome não havia sido divulgado antes. Além dele, estavam no helicóptero os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; e o piloto Rommel Oliveira Garcia, da Sênior Táxi Aéreo.

A Petrobras recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo. Hoje, haverá uma reunião entre representantes da Companhia e representantes da empresa fabricante do helicóptero, que virão da Itália.

O helicóptero que desapareceu estava a serviço da Companhia e solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. O Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do aeroporto perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições