Petrobras encontra mais indícios de petróleo no pré-sal.

Petrobras encontra mais indícios de petróleo no pré-sal.

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Petrobras anunciou, nessa terça-feira (22) à noite, a descoberta de novos indícios de óleo em um reservatório de petróleo localizado na área de concessão do Campo de Albacora Leste, no pré-sal da Bacia de Campos, no litoral norte fluminense. Estimativas preliminares sugerem a acumulação de petróleo leve e de boa qualidade, embora ainda seja necessária nova perfuração para avaliar volume, extensão e produtividade desses reservatórios - bem como a possibilidade de aproveitar a infraestrutura de produção e de escoamento existente na área. Segundo nota divulgada pela estatal, a descoberta se deu abaixo dos arenitos (rochas sedimentares) produtores do campo, como resultado da pesquisa que identificou estrutura testada em um poço exploratório na região.

"A descoberta se deu a 130 quilômetros da costa do estado do Rio, a 1.956 metros sob a superfície do mar e a uma profundidade de 4.536 metros", diz a nota.

O campo de Albacora Leste é operado pela Petrobras (com 90% de participação societária) em parceria com a Repsol (com 10%).

Em decorrência do período de silêncio a que está obrigada, por conta da oferta pública de ações que fará e que foi aprovada nessa terça-feira pela Assembleia Geral de Acionistas, a Petrobras ressalta o fato de que o comunicado é "de caráter meramente informativo. Não se constitui numa oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não deve ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições