MENU

Petrobras inaugura primeira plataforma construída no país

Petrobras inaugura primeira plataforma construída no país

Atualizado: Quarta-feira, 8 Outubro de 2008 as 12

Petrobras inaugura primeira plataforma construída no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje, dia 7 de setembro, da cerimônia de batismo da plataforma semi-submersível P-51, a primeira construída integralmente no Brasil. O evento iniciou às 10h no estaleiro BrasFels, em Angra dos Reis, onde ela foi desenvolvida.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), recebeu investimentos de US$ 1 bilhão e gerou 4 mil empregos diretos.

Participam também da cerimônia o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, além de ministros e diretores da empresa. A madrinha da plataforma será a primeira-dama Marisa Letícia.

Às 15h, Lula participa em Macaé, no norte do estado, da inauguração de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A unidade Geraldo Silveira Coutinho terá 20 salas de aula, 20 oficinas para educação profissional e oferecerá consultoria tecnológica às empresas.

No fim da tarde, no Rio, o presidente entrega a 49 pessoas a Ordem do Mérito Cultural 2008. A solenidade começa às 17h30, no Theatro Municipal, e faz parte das comemorações do centenário da morte de Machado de Assis.

veja também