Petroleiros fazem manifestação no Centro do Rio

Petroleiros fazem manifestação no Centro do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Cerca de 300 petroleiros fazem uma manifestação na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (3). A informação foi confirmada pelo 5º BPM (Praça da Harmonia). De acordo com o Centro de Operações da prefeitura da cidade, devido ao protesto, duas faixas da via estão interditadas.

Ainda segundo o Centro de Operações, o grupo segue em direção à Avenida Chile, também no Centro. De acordo com a Polícia Militar, cinco viaturas do 5º BPM acompanham a manifestação, que segue pacífica. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) estão no local.

Aniversário da Petrobras

Segundo Edson Mumhoz, coordenador da administração do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo no Estado do Rio de Janeiro (Sindpetro-RJ), a categoria comemora os 58 anos da Petrobras, mas também faz críticas com relação aos royalties do petróleo.

"Além da comemoração, também estamos preocupados com o direcionamento do dinheiro do pré-sal e dos royalties. O dinheiro tem quer ser usado para a educação, saúde e alimentação do povo brasileiro e não ir para as multinacionais", explicou Mumhoz.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições