PF acha maconha em caminhonete com material eleitoral em MS

PF acha maconha em caminhonete com material eleitoral em MS

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 8:48

Policiais federais apreenderam 135 quilos de maconha em Amambai, no Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo (29). A droga estava escondida no fundo falso de uma caminhonete carregada com material eleitoral. O motorista do veículo foi preso em flagrante. Segundo a assessoria de imprensa da PF, os policiais de Naviraí faziam diligências próximo à saída para Caarapó, em Amambai, quando perceberam que o veículo fazia uma trajetória suspeita. O condutor foi abordado e deu respostas contraditórias, de acordo com a PF. Quando foram fazer uma vistoria no carro, os policiais encontraram a maconha. De acordo com a PF, o motorista da caminhonete, que é o dono do veículo, disse que o material eleitoral, que incluía adesivos, bandeiras de candidatos e equipamento de som, seria usado em uma reunião eleitoral.

A polícia suspeita que o material foi usado apenas para disfarçar o transporte da droga.

A caminhonete e o motorista do veículo, que tem 23 anos, foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. O rapaz afirmou não saber como a maconha apareceu no carro dele.

Segundo a PF, a suspeita é que a droga saiu do Paraguai, que fica a 40 quilômetros de Amambai, e seria levada para grandes centros, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

A polícia não divulgou os nomes dos candidatos cujo material estava no veículo.

Postado por:Thatiane de Souza

veja também