MENU

PF apreende 26 toneladas de cigarros em barcaça no rio Paraguai em MS

PF apreende 26 toneladas de cigarros em barcaça no rio Paraguai em MS

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2011 as 2:27

PF estima que foram apreendidos 100 mil maços

(Foto: Divulgação/PF)

  A Polícia Federal apreendeu uma embarcação com 26 toneladas de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (3) no rio Paraguai, próximo ao Forte Coimbra que fica em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do delegado da Polícia Federal em Corumbá, Alexandre do Nascimento, a carga totaliza cerca de 100 mil maços de cigarros e estava sendo transportada em uma barcaça, empurrada por outra embarcação. A tripulação era composta por cinco brasileiros.

Ainda segundo o delegado, a tripulação apresentou documentação falsa e informou à policia que embarcaram o cigarro na cidade de Concepción, no Paraguai, no último dia 29, e levariam a carga para a Bolívia. No entanto, a Polícia Federal afirma que tudo indica que o cigarro contrabandeado seria entregue no Brasil.

Os tripulantes foram autuados em flagrante por descaminho, e a carga foi encaminhada à Receita Federal. Ainda segundo Nascimento, até o momento ninguém reivindicou a propriedade da carga.

A apreensão foi feita por policiais do Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. A operação contou com o apoio logístico, de comunicações e de inteligência do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.

Embarcação foi carregada no Paraguai e transportada por cinco brasileiros (Foto: Divulgação/PF)          

veja também