MENU

PF apreende mais de 6 toneladas de maconha em chácara do Paraná

PF apreende mais de 6 toneladas de maconha em chácara do Paraná

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 3:59

Foram apreendidas 6,05 toneladas de maconha em uma chácara na região de Guarapuava (PR). Parte da droga estava escondida na zona da mata (Foto: Divulgação/PF)       A Polícia Federal apreendeu 6,05 toneladas de maconha e 10.200 cartuchos de munição em uma chácara no distrito de Guará, a 15 km de Guarapuava, na região Central do Paraná, nesta quinta-feira (2).

De acordo com a PF, esta foi uma das maiores apreensões da história do Paraná. O local onde a droga foi encontrada servia como ponto de distribuição para outros estados. “A droga vinha da região da fronteira do Brasil com o Paraguai, chegava até o local e era encaminhada para o Rio de Janeiro e São Paulo”, disse o delegado da Polícia Federal, Joel Ciccoti. A polícia confirmou que munição -  9 mm, 480 no calibre 45 e 1800 cartuchos para fuzil calibre 7,62 - abastecia traficantes do Rio de Janeiro.

Equipes especiais de repressão ao tráfico de drogas, das delegacias de Foz do Iguaçu e Guarapuava conduziram a apreensão. A maior parte da droga estava em um galpão da chácara e outra quantidade estava escondida na zona da mata.

Dois homens, de 26 e 42 anos, foram presos no local. Eles eram responsáveis pela guarda da droga e munição. A polícia continua investigando os envolvidos no envio e recebimento do entorpecente.

Ainda nesta sexta-feira (3), a Delegacia da PF em Guarapuava solicitará uma autorização extraordinária para incineração imediata da maconha, pois não há possibilidade de armazenamento e custódia da grande quantidade de droga apreendida.          

veja também