PF cumpre 34 mandados de prisão em ação contra tráfico internacional

PF cumpre 34 mandados de prisão em ação contra tráfico internacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Pelo menos 34 mandados de prisão já foram cumpridos nesta quinta-feira (25), na Operação Matriz, de combate ao tráfico internacional de drogas. No total, a Polícia Federal deve cumprir 41 mandados de prisão em cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e no Paraguai.

Mais de 250 policiais federais participam da ação, que ainda prevê o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão. Entre o material já recolhido, estão porções de droga, celulares e dinheiro.

Segundo as investigações, que começaram há cerca de dois anos e tiveram apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, um traficante que está preso no país vizinho negociava o envio de meia tonelada de pasta base de cocaína para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, todos os meses. Um dos mandados de prisão diz respeito a esse traficante. A PF informa que o governo brasileiro pediu a extradição.

A droga era transportada em veículos ou pequenos aviões. Cada embalagem tinha uma espécie de "selo", com a imagem de um leão, que identificava a quadrilha.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições