PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em MT e mais 10estados

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em MT e mais 10estados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Droga apreendida pela Polícia Federal durante as

investigações (Foto: Divulgação / Polícia Federal) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) em Mato Grosso e em outros 10 estados uma operação para combater o tráfico interestadual de droga. As investigações da Operação Mahyah começaram em janeiro deste ano na cidade de Porto Espiridião, distante 358 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com a PF, as investigações são contra os crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação. O foco da operação fica em Porto Esperidião por ser a cidade onde mora o principal investigado. Ao longo dos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e apreendidos 230,5 Kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil em dinheiro, além de diversos veículos.

Ao todo, serão cumpridos 49 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.

Mais da metade dos mandados judiciais devem ser cumpridos em Mato Grosso. No estado há 28 mandado de prisão expedidos e 32 de busca e apreensão, nas cidades de Cáceres, Porto Esperidião ,Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Glória D’Oeste, Curvelândia, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.

Os presos durante a operação devem ser indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições