PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em três estados

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em três estados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Notas encontradas estavam em um produto para retirar as manchas (Foto: Reprodução / TVCA)

  A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “PA SIBA’ ARE” na manhã desta sexta-feira (19) em Mato Grosso e mais dois estados para combater o tráfico de drogas interestadual de maconha e cocaína. Ao todo 80 policiais foram destacados para cumprir os 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em sete municípios dos estados de Mato Grosso, Goiás e Pará.     Até as 8h40 [horário de MT] os policiais federais já tinham cumprido 13 mandados de prisão, sendo que 10 pessoas foram presas em Mato Grosso, 2 em Goiás e uma no Pará.  De acordo com informações divulgadas pela PF, um homem foi preso em Cuiabá no bairro Centro América. Na residência do suspeito, os agentes federais encontraram notas de dinheiro manchadas, o que levanta a suspeita de envolvimento em arrombamento de caixas eletrônicos.

Segundo a PF, a investigação realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças, que fica a 516 quilômetros de Cuiabá, começou há cerca de 10 meses para descobrir como as drogas entravam na cadeia pública do município de Aragarças. No decorrer das investigações foram realizadas cinco prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 22 quilos de cocaína e 140 quilos de maconha. Ainda segundo a PF, a quadrilha recebia cocaína da Bolívia e maconha do Paraguai. A droga fornecida pelos traficantes desses países era distribuída entre vários estados brasileiros.

A operação “PA SIBA’ ARE” recebeu essa denominação em razão do nome, na língua Xavante, do Rio Garças, próximo às principais cidades que servem de base operacional para a quadrilha.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições