PF do Rio busca grupo acusado de comprar armas e drogas no Paraguai

PF do Rio busca grupo acusado de comprar armas e drogas no Paraguai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

A Polícia Federal do Rio deflagrou, nesta quarta-feira (11), a Operação Papa-Léguas, que faz buscas por uma organização criminosa acusada de comprar mercadorias ilícitas, como armas e drogas, no Paraguai. Ao todo, são 18 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva. Procurada pelo G1 , a assessoria da PF informou que ainda não tem balanço da ação.

Segundo a polícia, o inquérito foi aberto a partir de denúncias sobre a comercialização de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, como lança-perfume, e comércio ilegal de medicamentos. Do Paraguai, o grupo seguiria para o Paraná e enviaria o material para o Rio, Minas Gerais e Santa Cantarina.

Entre os 18 mandados de busca e apreensão, 12 estão sendo cumpridos no Rio, um no Paraná, quatro em Santa Catarina e um em Minas Gerais. Já entre os 10 mandados de prisão, sete são do Rio, um no Paraná e dois de Santa Catarina.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições