PF do RJ encontra 50 mil dólares escondidos em carro com verduras

PF do RJ encontra 50 mil dólares escondidos em carro com verduras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Polícia Federal de Campos, no Norte Fluminense, apreendeu 50 mil dólares, divididos em notas de 100, escondidos num carro lotado de verduras. A apreensão foi feita na quarta-feira (15). O dinheiro estava em cinco envelopes de banco lacrados, dentro de uma bolsa de papelão cinza.

A abordagem aconteceu na BR-101, em Campos, na altura da Barreira Fiscal.

O motorista do veículo, ouvido na sede da PF local, disse que não sabia o conteúdo da bolsa. Mas confirmou que a recebeu a bolsa de seu empregador, que é coreano e dono de uma empresa do comércio exterior estabelecida em Vitória, Espírito Santo.

De acordo com a PF, a missão do motorista seria levar a bolsa até São José dos Campos, São Paulo, onde uma irmã do empresário o aguardaria. Depois, deveria seguir sua viagem até o Porto de Paranaguá, entregaria as verduras.

A PF informou que foi instaurado inquérito policial para apurar suposta lavagem de dinheiro e crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Nenhuma linha de investigação está descartada, nem mesmo a de crime eleitoral. Os possíveis responsáveis serão chamados a prestar esclarecimentos sobre a origem e o destino do dinheiro apreendido, que já se encontra depositado em conta judicial no Banco do Brasil.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições