PF e Receita fazem operação contra crimes tributários e comércio

PF e Receita fazem operação contra crimes tributários e comércio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A Polícia Federal e a Receita Federal realizam nesta terça-feira (11) uma operação conjunta para combater comércio internacional ilegal e crimes tributários, como evasão de divisas, manutenção não declarada de recursos no exterior e lavagem de dinheiro, dentre outros.

A Operação Heráclidas tem como objetivo cumprir 28 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Sapiranga, Canela, todas cidades do Rio Grande do Sul, São Francisco do Sul (SC), e São Caetano do Sul e São Paulo (SP).   A operação apura ainda sonegação de informação em operações de câmbio, formação de quadrilha, contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro de empresas. Participam da ação 150 policiais federais e 80 auditores e analistas da Receita. A investigação começou em fevereiro após informações obtidas “Operação Hércules”, realizada em 5 de junho de 2009, que desarticulou uma quadrilha de doleiros que disponibilizavam os meios para a evasão de divisas e eventual lavagem de dinheiro, realizando operações conhecidas como ‘dólar-cabo’. Agora, a “Operação Heráclidas” busca investigar os clientes dos doleiros que atuavam no comércio exterior e que se utilizavam da estrutura oferecida pelos criminosos para enviar recursos ao exterior, de forma ilegal, para pagamento da diferença de preços em importações subfaturadas ou para pagar mercadorias introduzidas clandestinamente no país.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições