PF faz operação contra fraude no seguro-desemprego em nove estados

PF faz operação contra fraude no seguro-desemprego em nove estados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (5), uma operação contra fraude no seguro-desemprego, em nove estados. As investigações da Operação Bismarck começaram em 2008, depois do Ministério do Trabalho receber denúncias de fraudes. A quadrilha teria dado prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão ao mês aos cofres públicos.

Segundo a Polícia Federal de Mato Grosso, o grupo criminoso falsificava documentos de pessoas que tinham direto ao seguro-desemprego e sacavam o dinheiro antes do verdadeiro titular. A suspeita é que funcionários temporários de banco e do ministério participavam do esquema.

A operação ocorre em Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará e Paraíba. Devem ser cumpridos 50 mandados de prisão e 28 de busca. A polícia informa que dez pessoas já estão presas por flagrantes ocorridos durante as investigações e receberam novas ordens judiciais que devem ser executados nesta sexta. Até o fim da manhã, pelo menos 31 mandados de prisão foram cumpridos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições