MENU

PF faz operação contra quadrilha que fraudava licitações em Ladário, MS

PF faz operação contra quadrilha que fraudava licitações em Ladário, MS

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 11:34

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (16), a Operação 'Questor', que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que seria composta por funcionários públicos e empresários que são suspeitos de fraudar licitações com verbas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura, em Ladário, município que fica a 435 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão em Ladário, Corumbá, Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e em Maringá, no Paraná, e Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul.

Dos sete mandados de prisão temporária, quatro foram expedidos para Ladário, dois para Corumbá e um para Campo Grande. Conforme a Polícia Federal, a investigação sobre a atuação da quadrilha durou mais de um ano e foi feita em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), que apuraram que, somente neste período, houve um prejuízo de mais de meio milhão de reais com as fraudes nas licitações em Ladário.

Nome da ação

O nome da operação, de acordo com a Polícia Federal, é uma alusão ao administrador financeiro da antiga Roma, o 'Questor', que era responsável pela coleta de impostos, supervisão do tesouro e da contabilidade do estado.        

veja também