PF faz operação contra quadrilha que fraudava licitações em Ladário, MS

PF faz operação contra quadrilha que fraudava licitações em Ladário, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (16), a Operação 'Questor', que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que seria composta por funcionários públicos e empresários que são suspeitos de fraudar licitações com verbas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura, em Ladário, município que fica a 435 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão em Ladário, Corumbá, Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e em Maringá, no Paraná, e Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul.

Dos sete mandados de prisão temporária, quatro foram expedidos para Ladário, dois para Corumbá e um para Campo Grande. Conforme a Polícia Federal, a investigação sobre a atuação da quadrilha durou mais de um ano e foi feita em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), que apuraram que, somente neste período, houve um prejuízo de mais de meio milhão de reais com as fraudes nas licitações em Ladário.

Nome da ação

O nome da operação, de acordo com a Polícia Federal, é uma alusão ao administrador financeiro da antiga Roma, o 'Questor', que era responsável pela coleta de impostos, supervisão do tesouro e da contabilidade do estado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições