PF faz operação contra venda de agrotóxico pirata na Bahia

PF faz operação contra venda de agrotóxico pirata na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Polícia Federal (PF) realizou a Operação Negócio da China, na manhã desta sexta-feira, dia 6, contra a venda ilegal de agrotóxicos piratas trazidos da China. O produto era vendido clandestinamente nas cidade de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Foram cumpridos 11 mandados de busca nas duas cidades e no Recife. Dez estabelecimentos comerciais, fazendas e escritórios foram fiscalizado pelos policiais. Foram apreendidos computadores e cerca de uma tonelada de agrotóxico irregular.

Cerca de 60 policiais federais participam da ação, que foi originada após uma investigação que durou cerca de um ano e sete meses. No período, foi constatada a comercialização de 80 toneladas do agrotóxico.

Segundo a PF, o produto foi utilizado com o objetivo de acelerar a floração dos pés de maconha e produzir versões mais potentes da droga, dificultando a ação policial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições