MENU

PF faz operação no Sul contra o contrabando de cigarros

PF faz operação no Sul contra o contrabando de cigarros

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 9:18

Uma operação da Polícia Federal de combate ao contrabando de cigarros no Sul do Brasil cumpre 41 mandados de prisão de busca e apreensão e prisão no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul desde as 5h desta terça-feira (7).

De acordo com a PF, a quadrilha investigada comprava cigarros no Paraguai e trazia para o Brasil através de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O contrabando passava por cidades do Sudoeste paranaense até Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A suspeita é de que os cigarros eram distribuídos em 16 cidades dos três estados e exportados até para o Uruguai, através de cidade fronteiriças no Rio Grande do Sul.

Entre os mandados de prisão, estão sete policiais rodoviários estaduais, que teriam recebido propina para facilitar o transporte das cargas. Dois dos policias são da cidade de Planalto, no Oeste do Paraná, a 561 km de Curitiba.

As investigações começaram há um ano e a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) concentra a operação. O esquema movimentaria R$ 10 milhões todos os meses em produtos contrabandeados do Paraguai.          

veja também