PF faz operação para combater fraude com moeda estrangeira

PF faz operação para combater fraude com moeda estrangeira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Cerca de 40 policiais federais cumprem desde o início da manhã de hoje, 27 de maio, quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Marília, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista.

O objetivo da operação, chamada de Sol Nascente, é combater crimes contra o sistema financeiro nacional. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Federal, diversos integrantes atuavam de forma fraudulenta no mercado de câmbio, comercializando irregularmente moedas estrangeiras para cidadãos comuns, pessoas ligadas ao tráfico de drogas e contrabandistas.

As investigações, segundo a PF, mostram que alguns dos envolvidos no esquema tinham contas bancárias em paraísos fiscais para driblar a atuação dos órgãos fazendários e policiais. Os depósitos em moeda estrangeira eram feitos em favor dos investigados e de terceiros, incluindo jogadores de futebol que atuam no exterior e enviam dólares e euros ao Brasil.

O nome foi dado com base nas investigações feitas há 4 meses na empresa Nikkeu Tur, sediada em Marília, e especializada em colocação profissional de brasileiros no Japão, conhecido como país do Sol Nascente.

O balanço final da Operação Sol Nascente será apresentado hoje, dia 27, às 15h, na sede da Polícia Federal em Marília, interior de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições