PF flagra grupo furtando toneladas de soja em porto no Sul

PF flagra grupo furtando toneladas de soja em porto no Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Polícia Federal (PF) flagrou a ação de ladrões dentro do Porto de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. Imagens mostram ação rápida do grupo.

Para ter acesso à esteira que abastece os navios, os homens vestiam roupas de uso restrito do porto. Depois, em barcos, em plena luz do dia, eles levavam cargas de soja para bem longe do cais. “Eram revendidas para um receptador, que repassava essa mercadoria, acredito eu, para fora do município. Mas isso será investigado oportunamente”, diz a delegada Janaína Braido.

Segundo as investigações, até 60 toneladas do grão eram desviadas por semana.

Os roubos teriam começado em março e foram denunciados pela administração de um dos terminais privados, que são administrados por empresas exportadoras.

A principal hipótese investigada pela PF é que os ladrões sejam pescadores da região. O que ainda não se sabe é se eles fazem parte de alguma quadrilha e como conseguiam os uniformes dos funcionários. Esse esquema, segundo os agentes, pode ter até a participação de empresários.

Neste ano, o Porto de Rio Grande, um dos maiores do país, deve exportar dez milhões de toneladas de soja.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições