PF informa que sistema de emissão de passaportes foi restabelecido

PF informa que sistema de emissão de passaportes foi restabelecido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (30) que o sistema de emissão de passaportes foi restabelecido nesta manhã. Segundo a PF, os "atendimentos às pessoas com agendamento estão regularizados, assim como a entrega dos documentos para as pessoas que já fizeram o requerimento". Desde segunda-feira (27), o sistema operava com lentidão em quase todo o país.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, o "agendamento pela internet voltará à normalidade durante o dia, gradativamente, o que possibilitará que as pessoas agendem o atendimento nas unidades da PF, para a entrega da documentação necessária à emissão dos passaportes".

Segundo a PF, todas as unidades foram orientadas a reforçarem as equipes e a estenderem os horários de atendimento, especialmente para a entrega de passaportes. A critério de cada unidade, a depender da demanda reprimida, os atendimentos poderão ser feitos inclusive aos sábados.

Os cidadãos que estavam agendados e deixaram de ser atendidos durante este período de instabilidade do sistema terão prioridade de atendimento. De acordo com a PF, "estão sendo adotadas medidas preventivas que impeçam, no futuro, problemas como os que ocorreram durante esta semana."       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições