PF investiga denúncias de compra de votos no Acre

PF investiga denúncias de compra de votos no Acre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Tribunal Regional Eleitoral recebeu mais de 90 denúncias pelo disque-denúncia. Policia Federal está investigando O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) recebeu até esta quarta-feira, 11, mais de 90 denuncias de compra de votos e propaganda irregular de candidatos às eleições de outubro. As denuncias – feitas pelo disque-denúncia – são relacionadas a eleitores que estão trocando votos por dinheiro. Por isto, são investigadas pela Polícia Federal (PF).

Investigação concluída, a PF encaminha o processo ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para que o órgão peça a abertura de processos contra os acusados. Segundo o juiz Romário Divino, depois que as informações chegam ao MPE, o procurador eleitoral decidirá se deve pedir mais informações à PF ou se encaminhará a denúncia à Justiça.

Se as denuncias forem comprovadas no decorrer das investigações, os acusados poderão responder pelo crime de compra de votos e captação ilícita de sufrágio. Os dois crimes garantem a cassação e a inelegibilidade do candidato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições