PF investiga falsificação de selos do INMETRO para extintores de incêndio

PF investiga falsificação de selos do INMETRO para extintores de incêndio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A Polícia Federal investiga a falsificação de selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e o uso irregular dos selos em extintores de incêndio. Nesta terça-feira (12), a ação intitulada Olho-de-Boi deve cumprir, até o fim da manhã, 7 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, e o Distrito Federal.

De acordo com informações da PF, as empresas envolvidas no esquema colocavam selos de autenticação do INMETRO em extintores de incêndio, principalmente de veículos, e revendiam os equipamentos como se estivessem recarregados.

Os investigados pela PF devem respondem pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção passiva.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições