PF prende 11 em operação contra o tráfico no PR

PF prende 11 em operação contra o tráfico no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Uma operação da PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta terça-feira 11 pessoas suspeitas de pertencer a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas nos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Segundo a PF, a organização lucrava cerca de R$ 6 milhões por ano.

Entre os suspeitos presos nesta terça está um traficante apontado como líder da quadrilha, que também é investigado pela morte de um policial militar em 2005.

A operação --chamada Ressaca-- deveria cumprir inicialmente dez mandados de prisão, mas a Justiça expediu um 11º mandado na manhã de hoje. Todos foram cumpridos. Apesar disso, por volta das 12h, a operação ainda estava em andamento para o cumprimento dos 15 de busca e apreensão.

As investigações que levaram a identificação da quadrilha tiveram início em maio de 2009. Durante o tempo de investigação, foi possível concluir ainda que a droga era trazida de Mato Grosso do Sul para ser comercializada no Paraná. A sede da quadrilha funcionava em Curitiba, onde uma empresa de guincho era usada de fachada.

Por Fernanda Pereira Neves

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições