PF prende 11 suspeitos de desvio de dinheiro em organizações sociais

PF prende 11 suspeitos de desvio de dinheiro em organizações sociais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (5), em Curitiba, uma operação conjunta com a Controladoria-Geral da União e Receita Federal do Brasil para cumprir mandados de prisão e para busca e apreensão de suspeitos de envolvimento em desvio de recursos públicos através de organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP'S).

Às 10h50, 11 pessoas suspeitas de envolvimento com o caso haviam sido presas, segundo a assessoria da Polícia Federal. Outros 33 mandados de busca e apreensão estão planejados para a capital. A Operação Dejavu II se estende a Santa Catarina, Acre, Mato Grosso e Distrito Federal.

De acordo com a PF, as fraudes investigadas ocorriam em torno de duas organizações que supostamente desviavam parte dos recursos públicos recebidos, através da simulação de contratos de prestação de serviços com empresas de consultoria. Estas corporações seriam controladas por parentes dos dirigentes ou dos empregados. Eram falsificados contratos, notas fiscais, relatórios de serviços e ainda os próprios relatórios dos auditores independentes.

Os crimes investigados configuram crimes de peculato, de advocacia administrativa, contra a Lei de Licitações e associação criminosa, além de lavagem de dinheiro.

Mais informações em breve.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições