PF prende 12 pessoas em operação contra roubo de caminhões e cargas

PF prende 12 pessoas em operação contra roubo de caminhões e cargas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Doze pessoas foram presas até o fim da manhã desta terça-feira (22) pela Polícia Federal durante uma operação para combater uma organização criminosa especializada em roubos de caminhões e cargas em oito estados. De acordo com a PF, seis prisões ocorreram em São Paulo, nas cidades de Sumaré, Mogi Mirim, Paulínia e Louveira. Outras seis foram realizadas em outros estados do país, que não foram especificados.     Duas pessoas continuam foragidas – foram emitidos 14 mandados de prisão preventiva. Os policiais ainda buscam cumprir na tarde desta terça parte dos 28 mandados de busca e apreensão e de 17 mandados de condução coercitiva em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minais Gerais, Goiás, Tocantins e Pará.

Até o fim desta manhã, 35 veículos de carga haviam sido apreendidos na "Operação Lixa". As investigações começaram há um ano e meio, e os policiais constataram que a organização criminosa, além de roubar caminhões e cargas e fazer receptação, também produzia sinais identificadores falsos e aliciava servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para obter informações e clonar veículos.

Os suspeitos que forem presos serão indiciados por roubo, formação de quadrilha, receptação, adulteração de sinais identificadores e modificação de sistemas de informação sem autorização, de acordo com a participação de cada um.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições