PF prende 15 pessoas suspeitas de desviar dinheiro da saúde em MT

PF prende 15 pessoas suspeitas de desviar dinheiro da saúde em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A Polícia Federal de Mato Grosso divulgou o balanço das prisões feitas no estado por conta da Operação Saúde, deflagrada nesta segunda-feira contra um grupo que desviava recursos destinados à aquisição de medicamentos em sete estados brasileiros.

Ao todo, são 19 mandados de prisão expedidos contra pessoas de Mato Grosso. Até o final desta manhã, 15 mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Mirassol d’Oeste, Alto da Boa Vista, São Félix do Araguaia, Itiquira, Rondonópolis e Vila Bela da Santíssima Trindade.

De acordo com as informações repassadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), o esquema de fraudes desviava recursos destinados à aquisição de medicamentos, material hospitalar e outros insumos da área da saúde em municípios de vários estados.

As empreses envolvidas no esquema venciam as licitações oferecendo preços muito abaixo do mercado, preferencialmente em pregões presenciais de municípios de pequeno ou médio porte e em muitos casos, a licitação já estava direcionada para as empresas envolvidas no esquema.

As investigações apontam que entre 2009 e 2010, o prejuízo dos municípios onde foram constatadas as irregularidades é de pelo menos R$ 3 milhões.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições