PF prende 2 por incitar abuso de menores

PF prende 2 por incitar abuso de menores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

A Polícia Federal (PF) prendeu na amanhã desta quinta-feira (22), em Curitiba, dois homens suspeitos de alimentar um site com mensagens que incitavam a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos e judeus. Além disso, de acordo com a polícia, eles incentivavam o abuso sexual de menores. A  ação foi chamada de "Operação Intolerância".

De acordo com o mandado de prisão preventiva, “a manutenção dos investigados em liberdade é atentatória à ordem pública”. Um dos rapazes foi preso em casa. O outro, que reside em Brasília, foi preso em um hotel no centro da cidade. Não cabe fiança e os suspeitos devem ficar detidos até o julgamento.

Segundo a PF, o Núcleo de Repressão aos Crimes recebeu inúmeras denúncias e o Ministério Público Federal e a Organização não Governamental (ONG) SaferNet também receberam informações sobre o site concretizando um número recorde de reclamações sobre o conteúdo vinculado na internet brasileira.

Além das postagens de violência, no site havia uma mensagem de apoio à Wellington Menezes de Oliveira , que em 2011, entrou em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, e matou doze crianças.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições