PF prende 21 pessoas em operação contra o tráfico em presídios de MT

PF prende 21 pessoas em operação contra o tráfico em presídios de MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

A Polícia Federal em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá) deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Xadrez para desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico em presídios de Rondonópolis e Itiquira, em Mato Grosso.

Participam da Operação Xadrez cerca de 85 policiais federais, em cumprimento de 23 mandados de prisão, seis apreensões de menores e 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Até o momento já foram realizadas 21 prisões e quatro apreensões de menores. Também foram realizados três flagrantes de apreensão de uma pequena quantidade de maconha e cocaína e quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma espingarda.

As investigações começaram há quatro meses e identificaram quadrilhas que distribuíam maconha e cocaína nos municípios da região sul do estado. Segundo a Polícia Federal, uma delas é chefiada por um agente prisional que presta serviço na cadeia pública do município de Itiquira. Durante as investigações foram apreendidos 25 quilos de drogas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições