PF prende boliviana por suspeita de tráfico intenacional de drogas

PF prende boliviana por suspeita de tráfico intenacional de drogas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Uma boliviana de 38 anos foi presa pela Polícia Federal do Ceará (PF-CE) após deixar o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, suspeita de tentar transportar 2,2 kg cocaína na forma de cloridrato. Segundo a PF-CE, a mulher chegou na capital cearense na quinta-feira (15) vinda de Porto Velho (RO) e viajaria para Lisboa, em Portugal, nesta sexta (16). Apesar de a passagem estar no nome da suspeita, ela afirmou à polícia que outra pessoa faria o transporte da droga para o exterior.   Segundo a PF-CE, os agentes desconfiaram do comportamento da mulher no aeroporto e decidiram acompanhá-la até a pousada defronte ao aeroporto, onde ficaria hospedada. Ao revistarem o quarto, encontraram a droga embaixo da cama, dentro de uma cinta de malha, pronta para ser transportada colada ao corpo por baixo da roupa.

Na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Fortaleza, a droga foi examinada pela criminalística. A boliviana foi indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 a 2/3 a critério da justiça. Ela encontra-se sob custódia na carceragem desta Superintendência Regional à disposição da Justiça Federal.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições