MENU

PF prende diretor de hospital municipal no interior de MT

PF prende diretor de hospital municipal no interior de MT

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 11:25

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira(16) o diretor do Hospital Municipal de Barra do Bugres, a 169 quilômetros de Cuiabá. A prisão faz parte da Operação Saúde, deflagrada em parceria entre a Polícia Federal do Rio Grande do Sul e da Controladoria Geral da União. Ao todo, foram expedidos 64 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações foram concentradas na fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. Ainda segundo as informações da PF, os investigados atuavam no desvio de verbas públicas federais destinadas pelo Governo Federal a compra de medicamentos por prefeituras municipais para distribuição entre a população.

A prisão do diretor do Hospital Municipal de Barra do Bugres é temporária para coleta de mais provas de um suposto envolvimento do diretor do hospital em irregularidades na área da saúde. O diretor já está sendo transferido para Cuiabá.        

veja também