PF prende holandês suspeito de ser fornecedor de drogas sintéticas no Rio

PF prende holandês suspeito de ser fornecedor de drogas sintéticas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (9), no Rio, um holandês suspeito de ser o fornecedor para uma quadrilha de tráfico internacional de drogas sintéticas . Segundo a polícia, a quadrilha é formada por jovens de classe média que operavam enviando cocaína através de “mulas” para a Holanda. Essas mesmas mulas retornavam ao Brasil trazendo as drogas sintéticas.

Oito pessoas já foram presas na operação Open Air, que além do Rio também é realizada nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Ceará. A operação é fruto de uma investigação conjunta da PF com o Ministério Público Federal. No Rio, a ação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Foram expedidos 16 mandados de prisão pela 7ª Vara Federal Criminal, sendo nove no Rio, quatro em Florianópolis (SC), dois em Fortaleza (CE) e um em São Paulo (SP).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições