PF prende no Rio taxista que utilizava frequência restrita da Marinha

PF prende no Rio taxista que utilizava frequência restrita da Marinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (12), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, um taxista que utilizava a frequência de um canal de rádio de uso exclusivo da Marinha. Segundo a PF, o homem utilizava o canal quase que diariamente e atrapalhava o serviço de alerta de socorro e salvamento do Serviço Móvel Marítimo.

Ainda de acordo com a PF, ele causava interferência e incitava outros cidadãos a se comunicarem com ele indevidamente e zombava da Marinha e dos usuários regulares do canal.

Segundo a polícia, no ano passado, a Marinha reportou à Anatel a interferência. A empresa passou a monitorar a frequência, que partia de um transmissor fixado em um táxi.

Por volta das 10h, desta quarta-feira (12), o condutor do veículo foi rastreado e preso em flagrante. O homem foi autuado com base no artigo 261 e preso por ocasionar perigo para o transporte marítimo. Ele vai ser encaminhado para o presídio Ari Franco.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições