PF prende quadrilha que clonava cartões de crédito em São Paulo

PF prende quadrilha que clonava cartões de crédito em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A Polícia Federal em São Paulo realiza nesta quinta-feira (28) uma operação para desarticular organização criminosa especializada na clonagem de cartões de crédito, que atuava na Grande São Paulo e na Baixada Santista. Até o fim da manhã, 11 envolvidos no esquema já foram detidos.

A “Operação Pós-Habilitado” possuía 24 mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de prisão temporária. A Justiça também autorizou o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias dos investigados, com vistas a futuro ressarcimento à Caixa Econômica Federal e a outras instituições bancárias.

Os policiais começaram a investigação após uma empresa verificar a instalação de três máquinas adulteradas. Alguns de seus funcionários foram cooptados pela quadrilha e alguns criminosos chegavam a se passar por prestadores de serviços.

O dispositivo instalado nas máquinas permitia a transmissão sem fio dos dados ilegalmente capturados.

Os envolvidos no esquema serão indiciados por furto qualificado mediante fraude e formação de quadrilha. Caso sejam condenados, as penas variam de dois a oito anos de prisão.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições