PF prende quadrilha que desviava cartões de crédito dos Correios

PF prende quadrilha que desviava cartões de crédito dos Correios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (9) uma operação para desarticular uma quadrilha que desviava cartões de crédito de dois centros de triagem dos Correios e os utilizava após o desbloqueio em São Paulo. Duzentos e cinquenta policiais federais cumprem 42 mandados de prisão e 58 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Os mandados estavam sendo cumpridos na Grande São Paulo, Itapetininga e Limeira nesta manhã.

Segundo a PF, a quadrilha também clonava os cartões de crédito e de débito e falsificava cheques. Os investigados da Operação Crédito Fácil realizam compras, transferências bancárias e pagamentos de boletos bancários com os cartões furtados dos Correios e com outros cartões clonados.

A estimativa é que o grupo tenha causado, somente com o desvio de cartões da Caixa Econômica Federal (CEF), um prejuízo superior a R$ 4 milhões entre janeiro de 2010 e outubro de 2011. Segundo a PF, esse valor pode triplicar caso sejam computadas as fraudes realizadas com cartões de outros bancos. A Justiça Federal decretou o bloqueio de ativos financeiros e veículos dos envolvidos.

As investigações fazem parte do Projeto Tentáculos, uma parceria entre a CEF, o Ministério Público Federal e a PF com a utilização de um software desenvolvido para investigar fraudes bancárias realizadas contra o banco.

Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, estelionato, receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições